São José de Ribamar

Parte dos cachês de brincadeiras carnavalescas será pago dia 21

O pagamento da segunda parcela será efetuado logo após o Carnaval.

Divulgação/Prefeitura de Ribamar

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - As agremiações folclóricas que irão se apresentar no Carnaval 2014 do município de São José de Ribamar receberão, no próximo dia 21, a primeira parcela dos seus cachês.

O anúncio foi feito na tarde dessa sexta-feira (7) durante reunião de trabalho realizada entre representantes da prefeitura ribamarense e de grupos carnavalescos. O encontro ocorreu no salão de eventos da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Semtuc), situada na área do santuário religioso da Sede da cidade.

O pagamento antecipado de metade (50% do valor) dos cachês ocorre desde 2011, e visa oferecer as brincadeiras – blocos organizados, blocos afro, escolas de samba, blocos alternativos, tambor de crioula, grupos de samba, dentre outras – disponibilidade financeira para se preparem bem para o período momesco. O pagamento da segunda parcela será efetuado logo após o Carnaval.

Serão pagas somente as agremiações que efetuarem a sua atualização cadastral junto a Semtuc até o próximo dia 14. A atualização está sendo feita no horário das 13h às 19h – somente nos dias úteis da semana – na própria Secretaria Municipal.

Mais de 70 brincadeiras genuinamente ribamarenses irão participar da festa momesca na cidade.

Com o objetivo de estender o desfile das agremiações por toda a Avenida Gonçalves Dias, para que possa ser apreciado ao longo via, haverá dois palcos montados ao longo do circuito, transformando a via em uma grande passarela. O ponto de concentração das agremiações será na Praça do Cruzeiro, largando da sede da Caema, passando pelo 1º palco (montado em frente à Câmara Municipal) desfilando por toda avenida até o 2º palco (montado em frente a Curso Pré-Vestibular Municipal) onde haverá o acolhimento dos blocos e dispersão.

As apresentações das bandas serão feitas exclusivamente no palco principal em frente à Câmara Municipal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.