Dívida

Prefeitura deve mais de R$ 700 mil para empresa

Falta de pagamento à Fênix Produções refere-se aos serviços do Carnaval.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Empresário expressou revolta após a dedicação.
Empresário expressou revolta após a dedicação. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)

SÃO LUÍS - A empresa Fênix Produções reclamou a falta de pagamento referente aos serviços prestados no Carnaval deste ano, pela Prefeitura de São Luís. A empresa foi contratada por meio de um processo licitatório na modalidade pregão presencial para prestar os serviços de produção cultural e alega que a prefeitura lhe deve mais de R$ 700 mil.

Ainda de acordo com a empresa, o pagamento não depende da Fundação Municipal de Cultura (Func), mas da liberação da Secretaria Municipal de Governo (Semgov). Várias tentativas foram feitas para entrar em contato com o titular da secretaria, Rodrigo Marques, e com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). No entanto, nenhuma delas obteve o êxito esperado.

"Infelizmente, para a Fênix restou o rombo em suas contas, e ainda tivemos de realizar a produção e a infraestrutura do São João 2014 [cujo pagamento também ainda não foi efetuado, mas a Prefeitura tem prazo até setembro para fazê-lo]. Isso sem falar no transtorno de administrar todos os dias as pressões e cobranças de nossos fornecedores e das pessoas que trabalharam na produção do Carnaval 2014. E o pior é que na Func alguns funcionários informam que o dinheiro já foi repassado para as contas da Fênix, com o objetivo de se livrarem das cobranças", relatou o diretor administrativo da empresa, Carlos Junot.

Revolta

O empresário expressou ainda sua revolta ao afirmar que sua equipe de trabalho se dedicou ao máximo para que o Carnaval de Passarela fosse realizado com êxito e esses mesmos profissionais não foram remunerados até hoje por causa desse impasse.

Na opinião da sócia da Fênix Produções, a produtora cultural, Conceição Caldas, essa é uma situação totalmente inesperada, visto que toda a relação entre a empresa e a Func foi de parceria. "Hoje estamos em uma situação em que a Prefeitura poderá até prejudicar o nosso bom andamento financeiro. Lembrando que sempre honramos com nossos compromissos com a Func. Tudo o que nos foi solicitado cumprimos. Providenciamos sanar situações que nem estavam previstas na licitação. Fomos mais do que parceiros, fomos amigos tanto da Func, quanto da Prefeitura. Agora estamos perdidos, sem conseguir falar com ninguém, a não ser com o professor Francisco Gonçalves, que não tem respostas concretas e definitivas para resolver o impasse", declarou.

O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São Luís para saber se existe uma previsão de quando esse pagamento da Fênix Produções será efetuado, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta foi obtida.

Mais

Diversos grupos carnavalescos e juninos já se manifestaram publicamente, inclusive por meio das redes sociais, para denunciar que participaram das atividades do Carnaval e São João deste ano e ainda não haviam recebido o pagamento pelas suas participações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.