Julgamento

Fórum do Calhau julga 36 acusados de assassinato em fevereiro

O policial militar Hamilton Caires e o vigilante Evilásio serão um dos que vão sentar no banco dos réus e são suspeitos de um triplo homicídio, ocorrido na zona rural da capital.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h27
O policial militar Hamilton e o vigilante Evilásio serão julgados neste mês, no fórum do Calhau
O policial militar Hamilton e o vigilante Evilásio serão julgados neste mês, no fórum do Calhau (Divulgação)

SÃO LUÍS - Trinta e seis acusados de homicídio ou tentativa de assassinato vão sentar no banco dos réus do Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, durante o mês de fevereiro deste ano. O policial militar Hamilton Caires Linhares e o vigilante Evilásio Lemos Ribeiro Júnior serão um dos que serão julgados e, segundo a polícia, são acusados de um triplo homicídio, ocorrido, no Coquilho, área rural da capital, no dia 3 de janeiro de 2019.

A audiência de julgamento está prevista para ocorrer no dia 22 e será presidida pelo juiz titular do 2º Tribunal do Júri, Gilberto de Moura Lima. Segundo o fórum do Calhau, Hamilton Caires e Evilásio Lemos iriam ser julgados no dia 14 de dezembro do ano passado, mas, foi adiado a pedido da defesa do policial militar.

O advogado Alan Pinheiro argumentou que a mãe dele estaria internada e, por isso, não teria condições de atuar no júri. Os jovens assassinados foram identificados como Gustavo Feitosa Monroe, de 18 anos; Joanderson da Silva Diniz, de 17 anos; e Gildean Castro Silva, de 14 anos.

Além do policial militar e do vigilante Evilásio Lemos, também sentarão no banco dos réus no 2º Tribunal do Júri Denilson Lopes Ferreira, Paulo Alberto Santos Silva, Edvan Ribeiro Lopes Filho, Valter Matias Silva, Saturnino Abreu Ferreira Neto, Rafael dos Anjos Alves e Leandro Cantanhede Serrão.

Leia também em:

Julgamento de PM e vigilante, acusados de triplo homicídio no Coquilho, é adiado para fevereiro

Lucas Porto vai a júri popular hoje (30) no Fórum do Calhau

Mais julgamento

Na 3ª Vara do Júri serão julgados Jordeane Aires, Sandro Mendes Oliveira, Huanderson Santos Silva, Daniel Charles da Silva Pereira, Diego Araújo dos Santos, Andrey dos Passos Melo, Marcos André da Silva Vieira, Jadson Rosa Câmara, José Ivan Silva Câmara, Luís Antônio Pavão Ferreira Alan Delon Pereira Tavares e Antônio da Silva Nascimento. Está respondendo pela unidade judiciária o juiz Flávio Roberto Ribeiro Soares.

Presidido pela juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira, o 1º Tribunal do Júri vai julgar em fevereiro os réus Ricardo Costa da Silva, Artur Mota dos Santos, Ederson Felix de Jesus Costa, Jailson Pereira de Miranda e Radney Silva Porto, Paulo Henrique Chagas Mesquita, Joelson de Jesus Serra da Silva, Erick Willian Ferreira Bezerra e Mickeyas Hyago Oscar Ferreira.

Já na 4ª Vara do Júri, serão julgados José Raimundo Borges Miranda, Jozuel Campos Costa, Risnael Pimentel da Silva Sousa, Gleydson Wilke Oliveira Gonçalves, Sidney Maramaldo Amorim e Jefferson Azevedo Vieira. A unidade judiciária tem como titular o juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.