Temporal em São Luís

Motoristas se arriscam em trecho alagado na Beira-Mar durante temporal em São Luís

Chuva intensa atinge a Grande São Luís desde a madrugada desta segunda-feira (15).

Imirante.com, com informação da TV Mirante

Atualizada em 31/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS – O temporal que atinge a Grande São Luís desde a madrugada desta segunda-feira (15) deixou o trecho da avenida Beira-Mar alagado, bem no acesso à praça Maria Aragão.

Motoristas estão se arriscando pela área que amanheceu cheia de água, por trás do prédio da Rffsa. Os veículos maiores enfrentam a situação levantando muita água, e os menores precisam fazer manobras para não passar em trechos mais fundos.

Motoristas passam pelo local tentando desviar de trechos mais fundos. Foto: Reprodução/TV Mirante.
Motoristas passam pelo local tentando desviar de trechos mais fundos. Foto: Reprodução/TV Mirante.

Leia também:

Chuva intensa causa transtornos na Grande São Luís; veja imagens

Água invade casas durante chuva: "Quando chove, torna a inundar tudo, enche tudo"

Alagamento paralisa a Estrada de Ribamar; vídeos mostram a situação em avenidas

O problema do alagamento se deve a um problema na rede de escoamento do município. No outro lado da avenida Beira-Mar, em frente à Rffsa no sentido Terminal da Praia Grande, o trânsito flui sem grandes transtornos, apenas com a pista molhada.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) disse que "já fez a limpeza da galeria do local e vai enviar uma equipe, ainda nesta segunda-feira (15), para desobstruir novamente o dispositivo de drenagem". Leia a íntegra da nota:

"A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que tem atuado com limpeza, desobstrução das galerias e dispositivos de drenagem, de forma frequente, para diminuir o impacto dos alagamentos em diversas áreas da cidade. Quanto ao ponto na Avenida Beira-Mar, citado na reportagem, a Semosp já fez a limpeza da galeria do local e vai enviar uma equipe, ainda nesta segunda-feira (15), para desobstruir novamente o dispositivo de drenagem, que sofre consequências em seu escoamento natural, pelo descarte irregular de lixo na região."

Previsão do tempo

A chuva nesta segunda-feira veio acompanhada por trovoadas. Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a manhã de hoje será de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. Veja a previsão para todo o dia:

Arte: Reprodução/Inmet.
Arte: Reprodução/Inmet.

Assista à matéria da TV Mirante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.