VÍDEO

Suspeito é preso após anunciar assalto, fazer reféns e conduzir ônibus pela Cohab

O homem acabou se entregando à polícia e liberando os reféns.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04

SÃO LUÍS – Um homem, identificado como Airton Carvalho Silva, foi preso após um assalto a um coletivo, em que ele é suspeito de render o motorista e ainda assumir a direção do ônibus em avenida da capital, na noite dessa quinta-feira (4).

Segundo informações do 20º BPM, o suspeito anunciou o assalto dentro de um coletivo da linha Habitacional Turu quando se encontravam no bairro da Cohab. Quatro celulares foram tomados de passageiros, ainda segundo a polícia, além de uma quantia em dinheiro do caixa do cobrador do ônibus.

O suspeito também rendeu o motorista e assumiu o volante. Ele dirigiu o coletivo no sentido Cohab-Forquilha. De acordo com informações policiais, o motorista aproveitou um descuido do suspeito e desligou a chave geral do coletivo, que parou ainda na região da Cohab.

A polícia cercou o ônibus, mas o suspeito armado com facão fez alguns passageiros reféns. Somente depois de negociação, o homem acabou se entregando e liberando os reféns. Não há informação de feridos.

Este outro vídeo mostra o momento da prisão do suspeito:

Ouça mais detalhes na entrevista da delegada plantonista Ludilena Nascimento, do Plantão de Polícia do Cohatrac:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.