Prisão

Mulher é presa com pistolas que seriam entregues a detento

Adriana Marques dos Santos é mulher de Edson Pinto Diniz, beneficiado com saída temporária.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Material apreendido com a suspeita.
Material apreendido com a suspeita. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Uma mulher foi presa, na manhã desta quarta-feira (8), no Alto São Sebastião, região do Coroadinho, com duas pistolas .40 e munição.

Segundo informações policiais, Adriana Marques dos Santos é mulher de um detento do Sistema Penitenciário de Pedrinhas, que seria beneficiado com a saída temporária do Dia dos Pais.

Edson Pinto Diniz, conhecido como "Apolo", é um dos 664 apenados que, nesta quarta-feira, saem para visitar os parentes. O retorno deverá ocorrer até as 18h da terça-feira (14). Há suspeita de que as armas seria entregues a ele no momento da saída.

Foram encontrados, ainda, na residência dela, cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) para saber sobre a situação do detento Edson Pinto Diniz após a descoberta.

Por meio de nota, a assessoria de Comunicação da Seap informou que "a determinação sobre a soltura de presos em saídas temporárias cabe à Justiça. Neste caso, sugerimos que entrem em contato com o Poder Judiciário sobre a questão do benefício".

A reportagem aguarda, então, resposta do TJ-MA.

Ouça mais detalhes com um policial, que por questões de segurança, não terá a identidade revelada:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.