Sujeira

Bueiros estourados causam transtornos em avenida do São Francisco

A água suja espalha mau cheiro e ainda atrapalha o tráfego de veículos da região.

André Nadler / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17

"A impressão que nós temos é que o lugar foi abandonado pelos órgãos responsáveis", relatou a empregada doméstica Deuzelina dos Santos ao se referir dos bueiros estourados que inundam com água fétida e um mau cheiro insuportável a Avenida Nina Rodrigues, no bairro do São Francisco. De acordo com os moradores da região, a situação precária do local se mantém a mesma por vários dias, mesmo com denúncias e inúmeras ligações realizadas para os órgãos competentes.

Com o acúmulo de água suja em vários pontos da avenida, diversos buracos começam a se espalhar pela avenida. / Foto: André Nadler / Imirante.com
Com o acúmulo de água suja em vários pontos da avenida, diversos buracos começam a se espalhar pela avenida. / Foto: André Nadler / Imirante.com

Com o acúmulo da água suja que vaza dos bueiros em vários pontos da avenida, diversos buracos começam a se espalhar pela via, atrapalhando o tráfego de automóveis do local. Outro problema derivado da permanência dos esgotos estourados é a concentração de insetos como baratas e moscas na região. O segurança Saulo Rodrigues reclamou sobre a possibilidade de contrair doenças por causa da chegada desses insetos. "Temos que nos proteger porque passamos por aqui diariamente e não podemos encostar nessa água suja, várias crianças já apareceram doentes por aqui e desconfiamos que toda essa sujeira está trazendo essas doenças para os moradores da região", enfatizou.

O Imirante.com entrou em contato com o órgão responsável pela manutenção dos bueiros, mas até o fechamento desta matéria não foi enviada uma resposta para a redação.

Foto: André Nadler / Imirante.com
Foto: André Nadler / Imirante.com

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.