Ação policial

Suspeito de praticar homicídio é preso escondido em cisterna no bairro Coroadinho

Com Radney Silva Porto foi encontrado, ainda, um revólver calibre 38, que também foi apreendido.

Imirante.com / com informações da PM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Um revólver calibre 30 e entorpecentes foram encontrados junto com o suspeito.
Um revólver calibre 30 e entorpecentes foram encontrados junto com o suspeito. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Um homem, suspeito de participação em um homicídio, no bairro Coroadinho, foi preso pela polícia, nessa quarta-feira (20), em São Luís. Segundo informações da PM, o criminoso foi encontrado escondido dentro de uma cisterna, em uma residência próximo ao local do crime.

Leia também: Mais de 40 acusados por homicídio e tentativa de homicídio serão julgados em junho

Ainda de acordo com a PM, após tomar conhecimento que, nas proximidades da Unidade Mista do Coroadinho, havia acontecido um homicídio e que os suspeitos do crime estariam escondidos em uma residência localizada no bairro Alto São Sebastião, região do Coroadinho, equipes policiais se deslocaram em busca dos suspeitos. Ao chegarem no local indicado como esconderijo dos criminosos, um cerco foi fechado.

Após buscas em alguns imóveis, um dos suspeitos, identificado como Radney Silva Porto, de 20 anos. Ele estava escondido dentro da cisterna de uma casa. Próximo de onde o suspeito foi localizado, foi encontrada uma sacola, de cor cinza, com vários entorpecentes.

Conforme informações da PM, dentro da residência dos pais de Radney Silva Porto, foi encontrado, ainda, um revólver calibre 38, que também foi apreendido. A arma estava dentro de um guarda-roupas, em um compartimento onde os pertences do suspeito estavam guardados.

Os policiais informaram que, até o momento, os outros suspeitos de participação no homicídio não foram localizados. Entretanto, além de confessar participação no crime, Radney Silva indicou o nome dos outros homens que participaram da ação criminosa. O suspeito contou, também, que a arma apreendida foi uma das que foram usadas na morte de Rudson Victor Pires Fernandes, de 16 anos, que foi a vítima do homicídio.

A PM informou que, diante dos fatos e de todo o material apreendido, foi dada voz de prisão a Radney Silva. Logo em seguida, o suspeito foi apresentado no 10° Distrito Policial do Bom Jesus, no Coroadinho, para que fossem tomada as providências cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.