Ação policial

Preso suspeito de integrar grupo que assaltou Supermercado Mateus

Arlysson Cardoso Lindoso foi preso no estacionamento de um hospital da capital, local usado para esconder o veículo usado no dia do roubo ao estabelecimento comercial.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
A tesouraria da sede do Supermercado Mateus na Cohama foi assaltada por um grupo de criminosos na manhã da última sexta.
A tesouraria da sede do Supermercado Mateus na Cohama foi assaltada por um grupo de criminosos na manhã da última sexta. (assalto mateus)

SÃO LUÍS – Policiais civis prenderam um homem, identificado como Arlysson Cardoso Lindoso, na manhã desta terça-feira (22), no bairro do Monte Castelo. Arlysson é suspeito de integrar o grupo que realizou o assalto ao supermercado Mateus na última sexta-feira (18) no bairro da Cohama, em São Luís.

Segundo informações da polícia, Arlysson Cardoso foi preso no estacionamento de um hospital da capital, local usado para esconder o veículo Agile, de placa OJI 8183, usado no dia do roubo ao estabelecimento comercial. Com o suspeito os policiais apreenderam, também, a quantia de R$ 1.593.

As investigações foram realizadas pelo delegado titular do 4º DP do bairro Vinhais, Ney Anderson Gaspar com apoio do serviço de inteligência de prevenção de perdas do supermercado.

De acordo com o delegado, outras três pessoas envolvidas no assalto já foram identificadas e breve serão presas por policiais civis. Arlysson Cardoso foi encaminhado para delegacia de Roubos e Furtos, no bairro da Vila Palmeira.

Relembre o caso:

A tesouraria da sede do Supermercado Mateus na Cohama foi assaltada por um grupo de criminosos na manhã da última sexta-feira (18), em São Luís. De acordo com informações, o grupo teria levado uma quantia de R$ 200 mil.

Segundo testemunhas, os assaltantes usaram uniformes idênticos aos dos funcionários do supermercado para entrar em setores internos da empresa e, mesmo após a identificação do assalto, ainda existia suspeitas do grupo ainda estar disfarçado dentro do prédio.

Em nota, o Grupo Mateus informou que os assaltantes não agiram dentro da loja e não houve abordagem a clientes.

Leia nota na íntegra:

Informamos que o assalto ocorreu por volta das 11 horas da manhã. Os bandidos não agiram dentro da loja e não houve abordagem a clientes. Os assaltantes usavam uniforme da empresa e tiveram acesso ao prédio administrativo por uma das saídas de emergência. A ação foi rápida, não houve agressão a funcionários e colaboradores não foram mantidos reféns. Ainda está sendo apurada a quantia roubada e a polícia segue investigando o caso para identificar os suspeitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.