Ação policial

PM realiza "Operação Centro em Paz" na capital maranhense

Batalhão Tiradentes age em operação conjunta para garantir a ordem e combater crimes na região central de São Luis.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
As ações ocorreram em pontos de grande concentração de pessoas e veículos.
As ações ocorreram em pontos de grande concentração de pessoas e veículos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Batalhão Tiradentes desencadeou na noite da última sexta-feira (16), na região do centro de São Luis, uma operação policial conjunta para coibir perturbação da ordem pública com foco nos delitos de perturbação do sossego, combate ao tráfico de drogas, embriaguez ao volante e outros delitos

Denominada “Operação Centro em Paz” a ação contou com a atuação da Delegacia de Costumes, do 1º Distrito Policial, do Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Trânsito – SMTT, Blitz Urbana e Corpo de Bombeiros por meio da Diretoria de Atividades Técnicas – DAT.

As ações ocorreram em pontos de grande concentração de pessoas e veículos, como bares e casa de shows onde são frequentes os casos de perturbação envolvendo poluição sonora e consumo e tráfico de drogas. Além de coibir a incidência destas contravenções, a atuação policial também foi direcionada à eventual presença de crianças e adolescentes em locais inapropriados, abordagens a pessoas e a veículos e autuação de estabelecimentos em situação irregular.

Com apoio de viaturas, motocicletas do Batalhão Tiradentes, além das viaturas e equipe dos outros órgãos integrantes da operação, a ação percorreu área do centro comercial de São Luis, do Centro Histórico e adjacências.

O trabalho foi acompanhado pelo comandante do Tiradentes, tenente-coronel Raimundo Andrade, e do supervisor da operação, capitão Rawlinson Figueiredo.

Para o tenente-coronel Andrade a ação da PM integrada com órgãos do Estado atende um anseio da comunidade local quanto a garantia da tranqüilidade e combate a crimes na área do centro e adjacências. O planejamento da ação que teve seu primeiro dia de realização ontem, sábado (16), também teve apoio do serviço de inteligência do Batalhão que fez um mapeamento estratégico da área. “Esta ação conjunta é uma resposta da PM com objetivo de garantir a ordem e combater vários delitos que contribuem para prática de crimes maiores como roubos e homicídios”, ressaltou o comandante.

Com a presença da PM a população elogiou a ação que contribui com a sensação de segurança e inibição de delitos. “Sabemos que estas ações transmitem segurança para todos e podem evitar vários crimes contra a pessoas e ainda garante a segurança aos estabelecimentos”, destacou o estudante universitário, 21 anos, Fabrício Dominice Gomes, morador do bairro Monte Castelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.