Investigação

Mais de 40 assaltos a residências registrados na Grande Ilha no mês de janeiro

Os casos registrados diminuíram, mas os crimes ainda preocupam por causa da violência dos criminosos.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
De acordo com informações do delegado Thiago Dantas, titular da DRF, em janeiro de 2016 foram registrados 107 roubos a residências.
De acordo com informações do delegado Thiago Dantas, titular da DRF, em janeiro de 2016 foram registrados 107 roubos a residências. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O número de assaltos a residências na região Metropolitana de São Luís diminuiu, segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), se comparado os dados de janeiro de 2018, 2017 e 2016. No entanto, os casos ainda a preocupam devido à violência com que os crimes são praticados.

Leia também:

DRF cumpre mandados de prisão de assaltantes de residência

DRF cumpre mandados de prisão de assaltantes de residência

Polícia prende homem acusado de estupros e roubos a residências

Justiça determina prisão preventiva a acusados de roubar residências

De acordo com informações do delegado Thiago Dantas, titular da DRF, em janeiro de 2016 foram registrados 107 roubos a residências, enquanto que em janeiro de 2017 foram 67 e em 2018 foram registrados 41. “A gente percebe que há um decréscimo nos números e esperamos conseguir reduzir ainda mais esses números”, afirma o delegado.

Ainda segundo Thiago Dantas, São Luís, pela extensão territorial e quantidade de bairros residenciais, é o que sofre mais com esse tipo de crime. “Em janeiro deste ano foram registrado, só em São Luís, 34 ocorrências. Em São José de Ribamar foram quatro e Paço do Lumiar tiveram três. Já em Raposa não houve registro”, explicou.

Um dos casos mais recentes de roubo a residência na região Metropolitana de São Luís foi um assalto que aconteceu no fim de semana em uma casa no bairro do Araçagi, onde dois assaltantes armados invadiram uma residência e renderam a família. Os criminosos subtraíram vários produtos de valor e fugiram levando o carro das vítimas. O veículo foi abandonado na região da Vila Luizão.

Thiago Dantas afirma que a equipe da DRF está trabalhando nesse e em outros casos, no intuito de prender os responsáveis e fazer o controle desse tipo de ocorrência.

Ouça a entrevista que o delegado Thiago Dantas deu na rádio Mirante AM falando sobre o assunto:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.