SÃO LUÍS – Uma avalanche de denúncias de assédio sexual, contra o radialista Samir Ewerton, invadiu as redes sociais, na manhã desta quinta-feira (8), após depoimento das jornalistas Acsa Serafim e Lohana Pausini declarando as “investidas” do radialista em troca de possíveis vagas de emprego na TV Metropolitana. Logo após a publicação, outras mulheres começaram a postar seus relatos.
De acordo com Acsa Serafim, Samir Ewerton entrou em contato com ela, por meio do WhatsApp, propondo uma vaga de apresentadora em um programa da TV Metropolitana (afiliada Band em São Luís). Logo após a publicação, outras possíveis vítimas começaram a postar seus relatos.
“Ele propôs uma reunião, e eu disse que não poderia ir, pois estava levando o meu marido à rodoviária. Pois bem. Horas mais tarde o sujeito me chama no WhasApp, tarde da noite, e começa uma conversa no mínimo desconfortável, me assediando pela minha aparência e sugerindo que traísse o meu marido”, disse a jornalista.
Veja o relato no print abaixo:
Confira abaixo, relatos de outras denúncias contra ele
Algumas vítimas registaram, nesta quinta-feira (8), um boletim de ocorrência (BO) na Delegacia Especial da Mulher contra o radialista. Veja abaixo:
Em nota, a TV Metropolitana informou que não está com vagas abertas para contratação, e que pessoas mal intencionadas têm se utilizado das redes sociais para ofertar falsas vagas na empresa.
Leia nota na íntegra:
A TV Metropolitana, nova afiliada da Band no Maranhão, reforça que não está com vagas abertas para a contratação de profissionais e que não realiza e não realizará contratações via aplicativos, como WhatsApp, por exemplo.
Pessoas mal intencionadas têm se utilizado de mídias sociais para oferecer FALSAS oportunidades de emprego em nossa emissora.
Quaisquer dúvidas relativas à TV Metropolitana/Band devem ser encaminhadas para o e-mail contato@danieldejesus.com.br, recomendamos que sejam considerados apenas e tão somente anúncios oficiais
Daniel de Jesus
Coordenador Geral
TV Metropolitana/Band
Saiba Mais
- Painel da CGU registra este ano 571 denúncias de assédio sexual
- AGU lança Cartilha de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Sexual
- Professor é demitido após denúncias de assédio sexual na UFMA
- Professor é preso por assédio sexual contra menina de 15 anos em Governador Edson Lobão
- Câmara aprova proposta que altera o Estatuto da OAB sobre casos de assédio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.