Flagrante

Presa dupla acusada de aplicar golpes contra idosos no Maranhão

Criminosos pegavam documentos das vítimas e faziam diversos saques nas contas das mesmas.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

SÃO LUÍS – Duas pessoas, identificadas como Claudiane dos Santos Silva e Berenildes Alves Lima, foram presas nesta quarta-feira (6), pelo crime de estelionato.

Segundo a polícia, a dupla recrutava idosos do interior do Estado, retinham os cartões e documentos dos mesmos e depois faziam saques das contas das vítimas. De acordo com as investigações, os estelionatários já fizeram mais de 20 vítimas.

De acordo com informações do delegado Gil Gonçalves, do 18º DP, além de recolher os documentos das vítimas, a dupla ainda trazia os idosos para São Luís, no intuito de conseguir fazer empréstimos no nome dos mesmos.

“Nós recebemos informações de que na Vila Janaína havia uma casa em que estavam vários idosos do interior do Estado, os quais estariam com seus documentos e cartões bancários retidos. Fomos à residência e encontramos os idosos”, conta o delegado.

A casa em que estavam algumas das vítimas, pertence a Claudiane dos Santos, o homem foi detido e acabou delatando a participação de Berenildes no caso. A mulher também foi presa na sua casa, em São José de Ribamar, no local a polícia encontrou diversos cartões bancários, identidades, contratos de empréstimo, fotos 3X4, entre outros documentos de vítimas.

Na delegacia, a dupla confessou o crime, informando que aliciava os idosos no interior do Estado, se passando por representantes do banco e afirmando às vítimas que conseguiam fazer empréstimos com taxas de juros menores.

“Os estelionatários informavam aos idosos que conseguiam quebrar qualquer limitação em relação a empréstimos, desde que as vítimas entregassem os seus cartões bancários”, afirma o delegado.

A dupla foi presa e encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Ouça a entrevista completa que o delegado Gil Gonçalves deu na rádio Mirante AM, falando sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.