SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Feminicídios do Estado, prendeu nesta segunda-feira (20), João Batista dos Santos (39), acusado de cometer um crime de feminicídio contra a sua ex-companheira, a enfermeira Domingas Ladyelle Maciel, na última quinta-feira (16), no bairro Bom Jesus, em São Luís.
A prisão foi feita após a polícia receber denúncias anônimas informando a localização de João Batista no bairro Vila Nova República, zona rural de São Luís. Segundo as investigações, o homem deferiu cerca de 49 facadas contra a vítima no interior da casa onde a mesma residia. Após o crime, João Batista se evadiu do local.
Na sede da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), o acusado confessou o crime, alegando que a vítima mantinha outro relacionamento afetivo, mesmo estando os dois separados. João Batista será autuado pelo crime de Feminicídio e posteriormente recambiado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Em entrevista à rádio Mirante AM, a delegada Viviane Azambuja da Delegacia Especial da Mulher fala sobre o caso. Ouça:
Saiba Mais
- Suspeito de matar namorada com golpe de faca é preso em João Lisboa
- Suspeito de matar ex-mulher em Penalva é preso; ele não aceitava o término, diz polícia
- Suspeito de matar ex-companheira a tiros é preso; vítima tinha medida protetiva
- Conflitos de relacionamento causaram 83% dos feminicídios no Rio
- Homem que matou a companheira com um tiro na cabeça é preso em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.