Homicídio

Policial civil dispara tiro contra assaltantes e mata inocente

O caso foi registrado na madrugada deste sábado, no Centro Histórico.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

SÃO LUÍS – Um policial civil é apontado como autor do assassinato de um homem no Centro Histórico, na capital maranhense, na madrugada deste sábado (7).

Segundo informações policiais, por volta de 1h, o policial Júlio César Batista Almeida, lotado no Plantão da Cidade Operária, saía de uma festa com a namorada, na avenida Beira-Mar, quando foram abordados por dois assaltantes.

Um dos suspeitos estava armado, e a dupla tomou os pertences das vítimas. Durante a fuga dos bandidos, o policial foi atrás deles e efetuou um disparo de arma de fogo. No entanto, ele acabou atingindo um homem que passava pelo local no momento.

Jamilson Machado Pereira morreu após ser acertado com um tiro na cabeça. Os amigos da vítima relataram o homicídio a policiais militares, que deram voz de prisão ao policial civil. Momentos antes da prisão, ele ainda tentava localizar os assaltantes, e só então soube que tinha alvejado um inocente.

Ouça a entrevista à Rádio Mirante AM do delegado Estefânio Aragão, da Superintendência de Homicídios:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.