Ônibus da linha Campus da UFMA

Adolescente de 14 anos morre após assaltar ônibus no Anel Viário

Um policial, que é estudante da UFMA, atirou contra o assaltante.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

SÃO LUÍS – No fim da manhã desta terça-feira (18), um adolescente de 14 anos morreu após assaltar um ônibus na região central de São Luís. Segundo testemunhas, ele entrou no ônibus, que faz a linha Campus da UFMA, no Terminal de Integração da Praia Grande.

O adolescente foi atingido na região do abdômen e morreu após dar entrada no Socorrão I. / Foto: Divulgação.
O adolescente foi atingido na região do abdômen e morreu após dar entrada no Socorrão I. / Foto: Divulgação.

Chegando nas proximidades do Anel Viário, o jovem, em posse de uma faca, anunciou o assalto e começou a recolher os celulares dos passageiros. Entre os ocupantes do coletivo, estava um policial militar que é estudante de Administração na UFMA.

De acordo com informações do delegado Joviano Furtado, titular do 1º DP, na hora do assalto o estudante se identificou como policial, mas isso não intimidou o adolescente, que partiu para cima do PM, o qual acabou atirando contra o assaltante.

O adolescente foi atingido na região do abdômen, sendo levado com vida ao hospital Socorrão I, mas morreu após dar entrada na unidade hospitalar.

Ainda de acordo com o delegado, o policial militar que baleou o adolescente se apresentou na delegacia para prestar esclarecimentos, e sua arma, uma pistola .40, foi recolhida. Agora, o caso será investigado.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o delegado Joviano Furtado conta detalhes sobre o caso. Ouça:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.