SÃO LUÍS – A paralisação de rodoviários foi suspensa na madrugada desta segunda-feira (23), depois que algumas empresas realizaram o pagamento dos salários dos trabalhadores. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicado dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário do Estado Maranhão, Isaías Castelo Branco.
Ele informou, em entrevista à Rádio Mirante AM, que 100% da frota do transporte público vai circular hoje, em São Luís. Os coletivos serão liberados gradativamente. Até ontem, somente as empresas Primor, Maranhense, Pelé e Pericumã haviam feito o pagamento de seus funcionários. Hoje, porém, segundo Castelo Branco, outras empresas, que operam nas principais linhas, começaram a depositar os pagamentos.
Apesar disso, ainda há empresas com ônibus retidos, como a São Benedito, onde o pagamento ainda não foi realizado.
Ontem, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargador James Magno Araújo Farias, já tinha determinado a circulação de 60% da frota de ônibus de transporte coletivo do Município de São Luís.
Saiba Mais
- Poder Judiciário determina retirar 52 ônibus da empresa 1001 em razão de dívida
- Passageiros enfrentam espera e incerteza em paradas de ônibus em São Luís
- Justiça manda retirar 52 ônibus da empresa 1001 por dívida de aluguel
- Ônibus com pneus deteriorados bate em outro após falha no freio, em São Luís
- Coletivo no "prego": ônibus roda com pneu careca e deixa usuários na mão em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.