Jardim São Cristóvão II

Asfalto se esfarela e dificulta a mobilidade no Jardim São Cristóvão II

Aposentada reclama que não pode sequer usar o triciclo na rua.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
 Aposentada reclama que não pode utilizar seu triciclo. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Aposentada reclama que não pode utilizar seu triciclo. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

SÃO LUÍS – Aos 68 anos, dona Emy Bezerra só busca uma coisa: qualidade de vida. Mas, para isso, ela precisa que um dos seus direitos, a mobilidade, por exemplo, seja respeitado. A aposentada mora há dois anos na rua Três, no Residencial 500 anos, no bairro Jardim São Cristóvão II.

A localidade é constituída de vários outros conjuntos residenciais, como o Residencial Dom Ricardo, Parque Filgueiras, Copenhague, Condomínio Campo Belo I e II e o Condomínio Village del’Este. Todos apresentam o mesmo problema: vias com acesso complicado por causa de buracos e asfalto esfarelado.

 Desgaste no asfalto transformou o cenário do bairro. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Desgaste no asfalto transformou o cenário do bairro. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Dona Emy reclama da impossibilidade de andar pelo bairro com o triciclo que possui. Para ela, esta seria uma forma de praticar atividade física e, também, se deslocar facilmente. “Eu acho que precisa de uma rua melhor ‘pra’ gente andar”, lamenta.

“Nossas ruas aqui estão só buracos”, relatou, na semana passada, o morador Raí Barros, ao WhatsApp do Imirante.com (99209-2383). Na rua Sete, no Residencial Parque Filgueiras, uma enorme poça de esgoto se formou no meio da via.

 Rua foi, parcialmente, tomada por uma poça de esgoto. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Rua foi, parcialmente, tomada por uma poça de esgoto. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) afirmou que a localidade está no cronograma para receber melhorias. Leia na íntegra:

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que está intensificando um plano de ação para melhoramento da infraestrutura em ruas de diversos bairros da capital, já tendo alcançado mais de 90 comunidades, beneficiando o total de 1200 vias. A Semosp esclarece ainda que já realizou obras de drenagem e pavimentação em várias ruas dos bairros São Cristóvão e Jardim São Cristóvão, e ressalta que as duas comunidades continuam em seu cronograma para receber melhorias na infraestrutura. A Secretaria comunica também que realiza levantamento das comunidades ainda não beneficiadas para que sejam inseridas no planejamento de serviços e que irá incluir as localidades citadas na reportagem na relação de bairros a serem visitados por suas equipes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.