Estrago

Cratera se abre na BR-135 depois das chuvas em São Luís

A erosão atinge a faixa direita, no sentido de quem chega a São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Ponto crítico será recuperado em uma semana, diz Dnit.
Ponto crítico será recuperado em uma semana, diz Dnit. (Foto: De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS – As chuvas do fim de semana provocaram um grande estrago no Km 2 da BR-135, na região conhecida como “Funil”. Uma cratera se formou, após erosão, na faixa direita, no sentido de quem chega a São Luís. O perigo maior está na parte inferior, onde há uma comunidade.

O Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) sinalizou o local em estado crítico com cones. O serviço de preenchimento e recuperação asfáltica deverá ser feito em uma semana.

Leia mais na reportagem de O Estado.

Rodovia perigosa

Na madrugada de sábado (26), a bailarina Ana Duarte, de 51 anos, foi morta durante um assalto no Km 15 da BR-135. Ela retornava a São Luís com uma amiga e, ao reduzir a velocidade do carro por causa do trecho esburacado, as duas acabaram sendo vítimas de um assalto. Ana foi atingida por vários disparos e não resistiu.

Além disso, entre a noite do último dia 27 e início da madrugada do dia 28, dezenas de carros acabaram com os pneus furados em razão dos buracos no Km 17 da BR-135.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.