SÃO LUÍS – Há quase um ano, o Imirante.com mostrou a situação da Estrada da Vitória, no bairro do João Paulo. Muito mato, esgoto e lixo tomavam de conta do local. Na manhã desta terça-feira (16), a reportagem voltou lá e encontrou os problemas antigos.
Em março de 2015, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) havia prometido que a Estrada da Vitória entraria no cronograma de obras de melhorias urbanas, mas nada foi feito até o momento. O Imirante.com entrou em contato, por e-mail, com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Luis, para saber se o projeto será colocado em prática em 2016, e aguarda uma resposta.
Em um canto, em meio ao mato e o esgoto, vimos um pneu e um vaso quebrado, pontos preferidos pelo mosquito Aedes aegypti para transformar em lar.
Ali perto, na Travessa Teixeira de Melo, no bairro Jordoa, mais lixo se acumula pela calçada. Também encontramos recipientes de fácil acúmulo de água, onde, também, pode-se instalar o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
O montante de resíduos continua por um terreno abandonado, onde a altura do mato torna o local perigoso. Um guardador de carros, que não quis se identificar, relatou que o terreno serve de esconderijo para assaltantes e usuários de drogas.
Saiba Mais
- Lixo: cada brasileiro gerou cerca de 1kg de resíduo sólido por dia em 2022
- No Brasil, 33 milhões de toneladas de lixo tiveram destinação inadequada em 2022
- Mais de 90% dos brasileiros contam com serviço de coleta de lixo
- Maranhão é o Estado que mais ampliou coleta de lixo, mas segue com pior índice no país
- Lixo se acumula em ruas de Paço do Lumiar; Secretaria diz que coleta será normalizada hoje
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.