SÃO LUÍS – A Unidade de Ensino Carlos Cunha, localizada no Jardim São Cristóvão, foi invadida na madrugada desta segunda-feira (18).
De acordo com informações de populares, os criminosos levaram computadores, máquinas de xerox e ainda rasgaram documentos. Uma parede da escola também foi pichada com o nome de uma facção criminosa da cidade.
Ainda segundo moradores da região, e pais de alunos que preferiram não se identificar, a escola está sem vigia, o que facilitou a invasão dos criminosos.
Crime recorrente
Em 2015, outras escolas da capital e Região Metropolitana também sofreram com a insegurança. Em setembro, o carro de uma professora foi roubado, em plena luz do dia, do estacionamento da Escola Estadual Doutor João Bacelar Portela, na Vila Ivar Saldanha. Em outubro, uma estudante de 17 anos foi esfaqueada nas proximidades do Centro de Ensino Vinícius de Moraes, no Olho D'água - ela morreu poucos dias depois. Cinco dias após esse caso, um estudante de 15 anos foi espancado próximo à escola Sá Valle, no Anil. Em novembro, um homem foi executado com vários tiros dentro da quadra do Centro de Ensino Professora Maria Helena Duarte, no Bequimão.
Saiba Mais
- Polícia procura suspeito de matar ex-companheira na zona rural de Penalva
- Operação desarticula quadrilha de roubo de cargas de grãos no Maranhão
- VÍDEO: piloto de moto suspeito de participação em homicídio é preso em Vargem Grande
- Operação prende grupo envolvido em fraudes em benefícios
- Polícia prende homem acusado de violência doméstica no centro de São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.