Com impasse entre prefeituras

Moradores bloqueiam avenida Tancredo Neves

Com impasse entre prefeituras, o local continua tomado por buracos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)

SÃO LUÍS - Moradores interditaram a avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim Tropical, uma região situada entre capital maranhense ao município de São José de Ribamar. Apesar do bloqueio, até as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (4), não havia manifestantes no local.

Relembre:

Via de acesso ao Socorrão II: buracos já se transformaram em “crateras”

"Um verdadeiro rally", afirma internauta sobre avenida

Em razão de um impasse entre as prefeituras de São Luís e São José de Ribamar, que não encontraram uma solução para as questões de infraestrutura, a comunidade resolveu bloquear, desde a madrugada de hoje, a avenida, que dá acesso aos hospitais do Servidor e Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão II). Eles colocaram galhos de árvores, em vários trechos, no meio da via.

Em um dos pontos interditados, apenas, motociclistas conseguem passar subindo a calçada de um condomínio. Veículos maiores precisam voltar e procurar alternativas para seguir seu destino.

O Imirante.com procurou as assessorias de comunicação das duas prefeituras.

A Prefeitura de São Luís se pronunciou sobre o caso e disse que já concluiu a recuperação asfáltica dos trechos da avenida que são de sua competência.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que já concluiu a recuperação asfáltica do trecho da Avenida Tancredo Neves que pertence ao município de São Luís. A Semosp esclarece que o trecho revitalizado fica entre a Avenida 1, que inicia na rotatória da Igreja Universal do Reino de Deus - na entrada da Maiobinha, e segue até o Supermercado Mateus. Principal via de acesso ao Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, a avenida recebeu trabalho de reconstrução que contou com preparação da base e sub-base, até a implantação da nova camada de asfalto.

A Prefeitura de São José de Ribamar também se pronunciou sobre o caso e disse que no ano passado foram feitos serviços de recuperação da via, mas fará novos serviços na região assim que o governo do Estado liberar os recursos.

Veja a nota na íntegra:

A Avenida corta os territórios dos municípios de São Luís e São José de Ribamar. Ano passado, a Prefeitura ribamarense executou serviços de recuperação da via, incluindo trechos pertencentes à capital.
A recuperação de trechos da Avenida, pertencentes a Ribamar, é prioridade no cronograma de ação da Prefeitura ribamarense.
O trabalho será iniciado, tão logo, o Governo do Estado libere recursos, fruto do programa Mais Asfalto, que serão destinados a São José de Ribamar para este fim, conforme já acertado entre a administrações estadual e municipal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.