Nenhuma novidade na Av. Tancredo Neves..

Via de acesso ao Socorrão II: buracos já se transformaram em “crateras”

Demora na recuperação asfáltica revolta quem precisa trafegar pela via, que está quase intrafegável.

Liliane Cutrim/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

SÃO LUÍS – Falar de buracos na Região Metropolitana de São Luís já se tornou tão comum, que está quase deixando de ser notícia. Dos bairros mais próximos aos mais distantes do centro da capital maranhense, não faltam motivos para motoristas e pedestres reclamarem, o que falta mesmo é infraestrutura.

Leia também:

“E o prejuízo quem vai pagar?”, questiona moradora

Revoltados: moradores interditam estrada de acesso ao Socorrão II

Moradores continuam interditando via de acesso ao Socorrão II

Divineia e Cidade Operária: bairros são tomados por buracos

Moradores protestam interditando a avenida Tancredo Neves, em São José de Ribamar

Um dos casos mais graves é registrado na avenida Tancredo Neves, via de acesso ao Socorrão 2. Toda a extensão da avenida está com o fluxo comprometido, principalmente na área mais próxima à MA-201, na estrada de Ribamar. Nessa parte da avenida os buracos se transformaram em “crateras” e tornaram a via praticamente intrafegável.

 Foto: Dairles Vieira/Via WhatsApp
Foto: Dairles Vieira/Via WhatsApp

A internauta Dairles Vieira, moradora de um condomínio na avenida Tancredo Neves, afirma que desde o início do ano a via encontra-se em estado de calamidade.

“Diariamente passo nesta rua e a situação está cada dia pior, as crateras acabando com os veículos. Na semana passada presenciei um motoqueiro caindo em um buraco enorme. A avenida chegou a ser interditada, mas, até agora, nada foi feito. Na situação em que está, vive ocasionado engarrafamentos constantes”, relata a internauta.

 Foto: Dairles Vieira/Via WhatsApp
Foto: Dairles Vieira/Via WhatsApp

Veja, no vídeo feito por Dairles Vieira, a situação da avenida Tancredo Neves.

Outro agravante é que parte da avenida pertence a São Luís e a outra à São José de Ribamar. O que burocratiza o serviço de melhoria asfáltica. O Imirante.com entrou em contato com ambas as prefeituras, que se posicionaram em relação ao caso.

Por meio de nota, a prefeitura de Ribamar afirmou que executará os serviços de recuperação da malha asfáltica nos trechos pertencentes a Ribamar, no entanto, não deu nenhum prazo específico para a execução da obra.

Veja a nota na íntegra

A via corta os territórios de São Luís e São José de Ribamar. Portanto, é de responsabilidade dos dois municípios. A Prefeitura ribamarense executará serviços de recuperação da malha asfáltica da Avenida nos trechos pertencentes a São José de Ribamar. Este trabalho também beneficiará outras grandes Avenidas da cidade, chamados de corredores urbanos.

Já a prefeitura de São Luís afirmou que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) está fazendo o serviço de recuperação asfáltica do trecho que vai da Avenida 1 até o supermercado Mateus, que fica próximo à entrada do bairro Jardim Tropical.

Veja a nota na íntegra

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que está realizando o trabalho de recuperação asfáltica do trecho que vai da Avenida 1 até o supermercado Mateus, na Avenida Tancredo Neves, trecho que compete ao Município de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.