SÃO LUÍS – Moradores do bairro Recanto dos Signos e Jardim Lisboa, na região da Cidade Operária, em São Luís, interditaram, desde a última quinta-feira (28), um trecho da estrada da Mata que dá acesso ao Hospital de Urgência e Emergência Clementino Moura (Socorrão II). Segundo os populares, a interdição foi feita porque a via já estava praticamente intrafegável.
“São muitos os buracos ao longo dessa estrada. Além de ser um desrespeito com a população, é um absurdo, pois é uma via que dá acesso a um hospital de urgência e emergência. Esse local não pode ficar assim, quantas pessoas doentes não já foram prejudicadas já que as ambulâncias não conseguem passar rápido? É muito revoltante”, desabafa o construtor civil José Mendes.
Segundo o morador Leony Mota, além da estrada da Mata, a população local decidiu interditar algumas ruas dos bairros Recanto dos Signos e Jardim Lisboa, pois, depois que trancaram o tráfego na estrada da Mata, os ônibus e demais veículos começaram a passar por dentro dos bairros, que, também, estão com as ruas quase intrafegáveis.
“A gente não podia deixar eles ficarem passando pelo bairro, já que nossas ruas, também, estão esquecidas. Por isso, trancamos vários trechos, para que a prefeitura olhe para a nossa situação”, explica Leony.
Ainda de acordo com o morador Leony Mota, a intenção é deixar as vias interditas até que o poder público se manifeste e tome as devidas providências.
“A situação de descaso é antiga, a população está cansada de tudo isso. Nós procuramos a Semosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) no início do ano. Eles nos receberam e prometeram arrumar as ruas do bairro, mas, ficou só na promessa. Tentamos pelas vias legais mandando documento e indo falar com as autoridades, mas, como nada foi feito, decidimos tomar essa atitude de interditar, pois o povo cansou de esperar”, afirma Leony.
Com as interdições, os ônibus das linhas Socorrão 2/Rodoviária, Mata Socorrão 2, Nova Terra/Terminal São Cristóvão, entre outros que trafegam pela estrada da Mata, estão fazendo o trajeto pela avenida principal do bairro Santa Efigênia.
O Imirante.com entrou em contato com a Prefeitura de São Luís e aguarda resposta.
*Fotos enviadas ao WhatsApp do Imirante.com - (98) 99209-2383 – pelos moradores Leony Mota, Luís Nascimento e José Luís Medeiros.
Saiba Mais
- Esgotos estourados em avenida deixam condutores em risco
- Dez lugares esburacados para você conhecer em São Luís
- Terminal Rodoviário do Anel Viário sofre com buracos
- Com ruas esburacadas, rodoviários pagam por danos causados aos coletivos, em São Luís
- Vídeo: buracos tomam conta da MA 201, na Estrada da Maioba
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.