Intrafegável

Revoltados: moradores interditam estrada de acesso ao Socorrão II

As ruas de dois bairros vizinhos, também, estão interditas por causa dos buracos.

Liliane Cutrim/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42

SÃO LUÍS – Moradores do bairro Recanto dos Signos e Jardim Lisboa, na região da Cidade Operária, em São Luís, interditaram, desde a última quinta-feira (28), um trecho da estrada da Mata que dá acesso ao Hospital de Urgência e Emergência Clementino Moura (Socorrão II). Segundo os populares, a interdição foi feita porque a via já estava praticamente intrafegável.

 Estrada da Mata é a via de acesso ao Socorrão II. Foto: Divulgação/Via WhatsApp*
Estrada da Mata é a via de acesso ao Socorrão II. Foto: Divulgação/Via WhatsApp*

“São muitos os buracos ao longo dessa estrada. Além de ser um desrespeito com a população, é um absurdo, pois é uma via que dá acesso a um hospital de urgência e emergência. Esse local não pode ficar assim, quantas pessoas doentes não já foram prejudicadas já que as ambulâncias não conseguem passar rápido? É muito revoltante”, desabafa o construtor civil José Mendes.

Segundo o morador Leony Mota, além da estrada da Mata, a população local decidiu interditar algumas ruas dos bairros Recanto dos Signos e Jardim Lisboa, pois, depois que trancaram o tráfego na estrada da Mata, os ônibus e demais veículos começaram a passar por dentro dos bairros, que, também, estão com as ruas quase intrafegáveis.

 Foto: Divulgação/Via WhatsApp*
Foto: Divulgação/Via WhatsApp*

“A gente não podia deixar eles ficarem passando pelo bairro, já que nossas ruas, também, estão esquecidas. Por isso, trancamos vários trechos, para que a prefeitura olhe para a nossa situação”, explica Leony.

 Foto: Divulgação/Via WhatsApp*
Foto: Divulgação/Via WhatsApp*
 Foto: Divulgação/Via WhatsApp*
Foto: Divulgação/Via WhatsApp*

Ainda de acordo com o morador Leony Mota, a intenção é deixar as vias interditas até que o poder público se manifeste e tome as devidas providências.

 Foto: Divulgação/Via WhatsApp*
Foto: Divulgação/Via WhatsApp*

“A situação de descaso é antiga, a população está cansada de tudo isso. Nós procuramos a Semosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) no início do ano. Eles nos receberam e prometeram arrumar as ruas do bairro, mas, ficou só na promessa. Tentamos pelas vias legais mandando documento e indo falar com as autoridades, mas, como nada foi feito, decidimos tomar essa atitude de interditar, pois o povo cansou de esperar”, afirma Leony.

Com as interdições, os ônibus das linhas Socorrão 2/Rodoviária, Mata Socorrão 2, Nova Terra/Terminal São Cristóvão, entre outros que trafegam pela estrada da Mata, estão fazendo o trajeto pela avenida principal do bairro Santa Efigênia.

O Imirante.com entrou em contato com a Prefeitura de São Luís e aguarda resposta.

*Fotos enviadas ao WhatsApp do Imirante.com - (98) 99209-2383 – pelos moradores Leony Mota, Luís Nascimento e José Luís Medeiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.