Saída temporária de Páscoa

Mais de 50 presos não retornaram aos presídios

O número corresponde a 19,84% dos presos liberados; Foram 276 detentos beneficiados.

Divulgação/Sejap

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Divulgação)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informou, nesta quinta-feira (9), que dos 276 detentos beneficiados com a saída temporária de Páscoa, 54 deles não retornaram aos presídios de São Luís e de Paço de Lumiar. Eles deveriam ter voltado aos presídios nessa terça-feira (7).

O número corresponde a 19,84% dos presos liberados. O documento será encaminhado nesta quinta-feira (9), às duas Varas de Execuções Penais da capital para conhecimento dos juízes.

Ainda segundo a Sejap, está sendo instalado o projeto de coleta on-line e centralizada de registros dessa natureza em todas as unidades prisionais do Estado, o que facilitará análises comparativas em relação aos anos anteriores, bem como a divulgação mais rápida desses números.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.