São Luís

Morador mostra formação de lixão no Alto do Calhau

"Pessoas colocam lixo sem a mínima preocupação com a saúde dos moradores", diz o internauta.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

SÃO LUÍS – O internauta Marcelo Sales, morador do bairro Alto do Calhau, em São Luís, mostra a formação de um lixão próximo ao condomínio onde mora. "Pessoas colocam lixo sem a mínima preocupação com a saúde dos moradores", diz o internauta, que enviou o flagrante por meio do aplicativo WhatsApp – (98) 99209-2383.

"Já entramos em contato com a prefeitura e nada foi resolvido", completa.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que a coleta de lixo na região é feita, regularmente, três vezes na semana e que, a situação registrada na matéria é resultado de descarte irregular de lixo. Ainda segundo a Semosp, um fiscal será enviado ao local para averiguar a situação.

Veja a nota na íntegra.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que a coleta de resíduo domiciliar no bairro Altos do Calhau é realizada às terças, quintas e sábados, no período noturno, e que o acúmulo de resíduo em terrenos baldios e vias públicas do referido bairro decorre do descarte irregular, mas que vai enviar fiscal ao local para averiguar a situação. A Secretaria esclarece, ainda, que o descarte correto de resíduos da construção civil é responsabilidade do gerador, que deve contratar empresa especializada e autorizada para a realização do serviço. A Semosp comunica que vai providenciar, mais uma vez, a limpeza dos terrenos baldios existente na área e pede que a população colabore não descartando resíduos em dias e horários inadequados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.