Fuga

Seis detentos fogem do Complexo de Pedrinhas

A fuga aconteceu após um caminhão invadir o presídio.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

SÃO LUÍS – Um caminhão invadiu o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na noite desta quarta-feira (10), para resgatar detentos do presídio. De acordo com informações, o caminhão havia sido roubado na tarde de hoje, próximo à Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

 Foto: Imirante.com.
Foto: Imirante.com.

O Imirante.com entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), que confirmou a fuga de seis detentos. Um detento foi recapturado, e quatro ficaram feridos durante ação da polícia. Eles estão no Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura ("Socorrão II").

De acordo com a reportagem da Mirante AM, são eles: Naílson Manoel Costa Silva (que se encontra no Centro Cirúrgico, e que foi atingido com um tiro na barriga), José Fernando Silva Lobato (em observação), Cleidson Sodré Morais (em observação), Antônio José Neves Furtado (atingido com um tiro na mão) e Antônio Miguel Filho (atingido com um tiro no tornozelo esquerdo, com fratura exposta).

A Sejap informou que, no momento, os agentes penitenciários estão realizando a contagem de detentos para comprovar o total de internos que fugiram. O Batalhão de Choque da Polícia Militar está no local.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que foi confirmada a fuga de 6 detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, logo após um caminhão caçamba ter derrubado, criminalmente, o muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória (CDP), na noite desta quinta-feira (10). Um detento foi recapturado e quatro ficaram feridos durante a ação de contenção de fugas.

Neste momento, está ocorrendo a contagem dos presos e homens da Polícia Militar e do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) reforçam a segurança na unidade. Estão sendo feitas diligências em toda a região.

[e-s001]

* Notícia atualizada às 8h06 - 11/9/2014.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.