Tumulto em Pedrinhas

Sejap confirma morte de detento em Pedrinhas

A situação na penitenciária já está controlada.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Foto: Arquivo/O Estado)

SÃO LUÍS – A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) confirmou que o interno Thiago Costa dos Santos, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos sofridos durante o tumulto e morreu na tarde desta quinta-feira (4). Thiago Costa foi um dos detentos feridos durante princípio de tumulto, na manhã desta quinta-feira (4), na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís.

Outros três detentos foram identificados como Marcelo Brício Ferreira, Carlos Henrique Santos da Silva e Wagner dos Santos Lima. Eles passam bem e já retornaram à unidade prisional. O monitor, também ferido no tumulto, foi submetido a cirurgia e não sofre risco de morte.

Ainda segundo Sejap, ao todo foram quatro detentos, e não três, como informado, inicialmente. A situação na Penitenciária de Pedrinhas já está controlada. Agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão, do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (GEOP), agentes penitenciários e do Grupamento Tático Aéreo (GTA) realizaram revista no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.