Tumulto em Pedrinhas

Durante tumulto, preso foge do Presídio de Pedrinhas

Detento pulou o muro lateral da penitenciária portanto uma arma de fogo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Divulgação)

SÃO LUÍS – Um detento que ainda não foi identificado fugiu do Complexo Penitenciário de Pedrinhas durante o tumulto registardo nesta quinta-feira (4). Segundo testemunhas, o detento pulou o muro lateral da penitenciária com uma arma de fogo em punho, e teria chegado a disparar.

Leia também:

Vídeo mostra momento em que preso e monitor baleados são socorridos

Sejap confirma morte de detento em Pedrinhas

Confusão: monitor é baleado por preso dentro de Pedrinhas

O Batalhão de Choque realiza buscas para recapturar o fugitivo. O detento estava, segundo testemunhas, sem camisa e sem calçado, trajando uma bermuda azul.

Tumulto

A situação no Complexo Penitenciário de Pedrinhas está conturbada. Nessa quarta-feira houve um princípio de motim no Presídio São Luís 2. A confusão teria sido iniciada por causa da insatisfação de alguns presos por problemas internos no presídio. Eles exigiam a presença, no local, de alguns representantes da Sejap.

Já na manhã desta quinta-feira (4), um monitor, identificado como Isaac Willian Reis, e quatro presos foram baleados dentro do Presídio de Pedrinhas.

Os presos feridos foram identificados como: Marcelo Brício Ferreira; Carlos Henrique Santos da Silva; Wagner dos Santos Lima; e Thiago Costa dos Santos, de 25 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Outra fuga

E nessa quarta-feira (3), um preso, identificado Francisco de Sousa Pereira, fugiu da Unidade Prisional de Ressocialização na cidade de Pedreiras. A informação foi confirmada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.