São Luís

Transporte público: usuários reclamam de demora; sindicato nega início de greve

De acordo com o relato de internauta, passageiros esperam por mais um hora pelo transporte.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
 Foto: André Azevedo / VC no Imirante (via WhatsApp).
Foto: André Azevedo / VC no Imirante (via WhatsApp).

SÃO LUÍS – Passageiros usuários do sistema de transporte público da capital maranhense reclamam das demora pela espera por ônibus na manhã desta terça-feira (20). De acordo com o relato enviado pelo aplicativo WhatsApp à redação do Imirante.com pelo internauta André Azevedo, no bairro do São Francisco, passageiros esperam por mais um hora pelo transporte. As paradas de ônibus estão lotadas.

 Foto: André Azevedo / VC no Imirante (via WhatsApp).
Foto: André Azevedo / VC no Imirante (via WhatsApp).

Em contato por telefone, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão (Sttrema), Gilson Coimbra, negou que a paralisação, programada para esta quarta-feira (21), já tenha iniciado, e atribuiu a demora aos diversos protestos que ocorrem na capital maranhense nesta manhã, no Ipase, Maranhão Novo e Beira-Mar.

Ontem (19), o secretário-administrativo do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Isaías Castelo Branco, anunciou a paralisação dos motoristas, cobradores e fiscais de ônibus da capital, foi confirmada para a próxima quarta-feira (21). A paralisação por tempo indeterminado é decorrente da "intransigência" do Sindicato das Empresas de Transporte (SET).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.