"Operação Águia"

Operação policial vai combater violência na Região Metropolitana

Polícia Militar iniciou, ontem (15) à noite, a "Operação Águia", que ocorre até a terça-feira (20).

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
Polícia Militar iniciou, ontem (15) à noite, a
Polícia Militar iniciou, ontem (15) à noite, a (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS – O Comando da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) iniciou, na noite de ontem (15), a "Operação Águia", que tem como objetivo o combate a assaltos a residências, coletivos, pessoas e postos de combustíveis na Região Metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa). No total, de acordo com o comando da PM-MA, durante as ações, que ocorrerão até a próxima terça-feira (20), estarão mobilizados 170 policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), do Batalhão de Choque (BPChoque), da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV) e do Batalhão Ambiental - com o apoio de 25 viaturas - que concentrarão as atenções em alguns bairros, especialmente a Ilhinha, Cidade Olímpica e Cidade Operária.

De acordo com o comandante da PM-MA, coronel Aldimar Zanoni Porto, o objetivo do trabalho é garantir mais segurança à população. "Já efetuamos operações com grande êxito na cidade, especialmente a Operação Impacto. Outras ações semelhantes estão previstas para os próximos meses por determinação da governadora Roseana Sarney. Estamos preparados para realizar um bom trabalho até a próxima terça-feira. Daremos uma atenção especial a crimes cujas ocorrências preocupam a Polícia Militar e que precisam ser combatidas com força", disse.

Leia mais na edição, desta sexta-feira (16), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.