Aeroportos

Infraero: em SL, obras do aeroporto estão paradas

Serviços de ampliação estão paralisados desde o mês passado.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(Biaman Prado / O Estado (arquivo))

SÃO LUÍS - As obras de ampliação do Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís, estão paralisadas desde o mês passado. O motivo da interrupção dos serviços deve-se à rescisão do contrato entre a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), responsável pela administração do terminal de passageiros, e a empresa Marcozzi Construções Ltda, que estava executando os serviços. Ainda não há um prazo de quando as obras serão retomadas.

Segundo a Infraero, a rescisão do contrato aconteceu em razão de a empresa não ter cumprido os prazos previstos em contrato, conforme cronograma para a execução dos serviços e posterior paralisação dos trabalhos.

Por causa da rescisão contratual, uma nova licitação para a contratação de outra empresa está prevista para o mês de junho. Os trabalhos deverão ser retomados logo em seguida.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.