Confusão!

Problema com ar-condicionado causa tumulto na prova do TRT-MA

Salas sem climatização prejudicaram o início das provas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

SÃO LUÍS – Vários candidatos do concurso público para o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, no Maranhão, que fariam a prova neste domingo (4), ainda não começaram a fazer a prova devido a um problema na rede de ar condicionado. Segundo os candidatos, ao chegarem ao prédio anexo da Faculdade Estácio de Sá, em São Luís, os aparelhos de ar condicionado não estavam funcionando.

“Começou a fazer muito calor e não tinha mais a mínima condição da gente começar o processo. O problema é que em algumas salas foram entregues as provas e em outras não. Agora, a gente quer que seja cancelado, pois não temos a mínima condição física e psicológica de realizar a prova”, falou a candidata Juliene Sousa.

A prova estava marcada para começar às 8h, mas, até o momento, os candidatos dos pisos 9 e 10 do bloco D da faculdade Estácio não começaram o certame. Os candidatos estão do lado de fora das salas por causa do problema.

 Foto: Kassyo Kawry/Internauta.
Foto: Kassyo Kawry/Internauta.

Algumas pessoas que fariam a prova entraram em contato com Imirante.com, por meio do WhatsApp [(98) 9209 2383]. Eles afirmam que, quando os aparelhos de ar condicionado deram problema, em algumas salas, os fiscais já tinham entregado as provas. Com o aumento do calor, os alunos tiveram que sair das salas levando provas e celulares.

[e-s001]

Os candidatos afirmam estar revoltados com a situação, pois até o tema da redação da redação já havia vazado.

Vários candidatos vieram do interior do Maranhão e de outros Estados. Kassyo Kawry, da cidade de Lima Campos-MA, afirma que está inconformado com o problema, pois, enquanto em outros locais as provas estão sendo realizadas normalmente, no anexo da Estácio, ninguém conseguiu nem começar o certame.

 Foto: Divulgação/Internauta.
Foto: Divulgação/Internauta.

Segundo o candidato Júlio Cesar Magalhães, o local está um caos, e, apesar do calor, a coordenadora do Concurso teria pedido que os candidatos voltassem para as salas para fazer as provas, mas ninguém está condições de iniciar o processo, devido ao calor e às informações da prova que já foram divulgadas.

Outro candidato, que não quis identificar-se informou que o local está em reforma, e é um absurdo colocarem as pessoas para a fazerem uma prova com tantas questões em um local sem infraestrutura.

O concurso está sendo organizado pela Fundação Carlos Chagas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.