Política

Deputado diz ter sido desrespeitado por SindiComb.Ouça.

Diego Torres e Heider Matos / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS – O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa, Bira do Pindaré (PSB), disse que se sentiu desrespeitado pelo presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis (SindiComb) da capital, Orlando dos Santos. O motivo foi a falta dele à audiência realizada na manhã desta quarta-feira (26) na AL-MA. A informação é do repórter Jorge Aragão, Mirante AM.

A audiência havia sido marcada desde a semana passada e discutia a alta no preço dos combustíveis, em São Luís. A Promotora do consumidor, Lítia Cavalcante foi convocada e compareceu. O que intrigou o deputado, bem como os componentes da comissão, foi a ausência do presidente ou de um representante do SindCombustíveis-MA.

“Eu achei a atitude do presidente desrespeitosa, em relação a casa. Fizemos o convite devidamente protocolado no sindicato. Demos a oportunidade de um representante vir a casa e prestar esclarecimentos. Dizer as razões do por que deste aumento e deste tabelamento. No entanto, não mandaram nenhuma representante. Então nos sentimos desrespeitados. Isso reforça a criação de uma CPI, ” disse o deputado.

Ouça entrevista completa


Em nota, o sindicato informou que comunicou oficialmente a ausência de seu representante no início da manhã desta quarta-feira (26). A nota informou ainda, que seu presidente prestou as devidas informações solicitadas pelo parlamentar.

"Em nenhum momento o SindCombustíveis-MA desrespeitou os deputados estaduais maranhenses, em especial o Bira do Pindaré, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa do Estado. O parlamentar foi comunicado oficialmente na manhã desta quarta-feira (26) que, por ter assumido compromisso para o mesmo horário - a coletiva de imprensa -, o presidente do Sindicato não poderia comparecer à audiência. No mesmo documento, Orlando Santos prestou as informações solicitadas pelo legislador. O SindCombustíveis-MA reafirma ainda o seu compromisso com a transparência e o apoio à atuação dos órgãos fiscalizadores do setor".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.