Especial Buracos

Falta de manutenção causa prejuízos aos motoristas

O <b>Imirante.com</b> pesquisou o valor das despesas de quem trafega de carro em meio aos buracos.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS – Trafegar de carro em diversas áreas da capital tem dado dor de cabeça para muitos motoristas. “O gasto não é pequeno. Acabei de pagar R$ 240 só de revisão”, reclama a operadora de sistema Sandra Mendes. Os prejuízos com buracos só vão se somando, e as dificuldades para ela aparecem desde o momento em que sai para o trabalho. Na Travessa São Jorge, no bairro do Anil, onde Sandra mora, a degradação do asfalto é visível em vários pontos.

 Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

O mecânico Marcos Paulo Diniz cita os principais problemas ocasionados por esses danos no pavimento. Veja no infográfico a seguir:

 Arte: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Arte: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Sandra, ainda, conta que, apesar de toda a despesa que teve, seu carro já está com problemas. “A suspensão está horrível. Toda semana tenho que levar para a revisão para desamassar o protetor do cárter. E de mês a mês, tenho que fazer o alinhamento e balanceamento”, diz.

O Imirante.com conversou com uma empresa de revisão automotiva de São Luís. O consultor técnico Antônio Lima explicou que os preços para a revisão de um carro popular podem variar, conforme as condições das vias urbanas. Em épocas com ruas e avenidas cheias de buracos, as despesas podem ser acima de mil reais. Veja os serviços e a média de valor repassado:

 Arte: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Arte: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Enquanto a manutenção das vias não ocorre, os pneus furam, as molas quebram, e quem quiser resolver o problema do seu carro precisa abrir a carteira.

 Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.