Instrumental

Banda da Guarda Municipal de São Luís grava primeiro CD

O CD será composto de quinze faixas de hinos marciais e músicas populares.

Imirante, com informações da Secom/Prefeitura

Atualizada em 27/03/2022 às 12h37

SÃO LUÍS - Os músicos da banda da Guarda Municipal de São Luís estão em fase de gravação do seu primeiro CD instrumental. O CD será composto de quinze faixas de hinos marciais e músicas populares e a gravação está ocorrendo no Deley Stúdio, no bairro da Divineia, de segunda a sexta-feira, por um período de dois meses.

A banda da Guarda Municipal, coordenada pelo músico Cláudio Martins, é composta por 51 músicos, dentre os quais alguns que, também, tocam em grupos folclóricos de São Luís.

A direção da produção musical está sendo feita pelo músico maranhense Israel Dantas, conhecido nacionalmente por trabalhar com cantoras renomadas como Maria Bethânia, Alcione, Rita Ribeiro, e também com o produtor musical maranhense de destaque no eixo Rio-São Paulo, José Américo.

Com cerca de dez horas de trabalho minucioso no estúdio, observando a qualidade musical de cada integrante do CD e selecionando a melhor gravação instrumental dos músicos, Israel Dantas afirma que é necessário ser exigente e criterioso para que o resultado final seja o melhor possível.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.