Itaqui-Bacanga

Polícia já sabe a identidade do suspeito da morte de motorista

Para a polícia, o crime foi de encomenda e está praticamente caracterizado como passional.

Pedro Sobrinho - Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h48

SÃO LUÍS - A polícia já tem o principal suspeito do assassinato do motorista da Taguatur Ronielson Lima Pinheiro (foto), 28 anos, conhecido como "Roni", na noite de terça-feira (14), no ponto final da linha que atende o Residencial Paraíso. O nome dele está sendo mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações. No entanto, a Secretaria de Segurança do Estado divulgou um retrato falado do acusado (foto).

De acordo com a polícia, o crime foi premeditado e está praticamente caracterizado como crime passional, tendo em vista os depoimentos de três mulheres casadas, que confirmaram relacionamento amoroso com a vítima, em que duas delas estavam se divorciando dos maridos.

Segundo a polícia, uma das mulheres, que não teve a identidade revelada, e estava na companhia de Ronielson na noite do crime, confirmou na delegacia que era casada e estava namorando o motorista há cinco meses.

Outra informação é que o automóvel de cor preta, utilizado no dia do crime, já tinha sido visto por moradores no ponto final do ônibus do Residencial Paraíso, local onde o motorista foi assassinado.

Adeus e protesto

Os motoristas e cobradores da Taguatur estiveram no velório, onde realizaram protestos contra o assassinato do motorista e pela insegurança em que convive a categoria no exercício da profissão.

O enterro de Ronielson Lima Pinheiro está previsto para as 10h desta quinta-feira, (16), no cemitério Jardim da Paz, no bairro do Maiobão.

Qualquer informação do executor do crime ou que possa ajudar a solucionar este homicídio pode ser repassado pelos telefones do Disque Denúncia (98) 3223 5800 (em São Luís) ou 0300 313 5800(interior).

Atualizada às 14h55.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.