São Luís

Preso homem acusado de matar motorista da Taguatur

Irismar Pereira foi citado como mandante do assassinato de Ronielson Lima Pinheiro.

Pedro Sobrinho - Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h44

SÃO LUÍS - Irismar Pereira, conhecido por "Jefferson" ou "Uroca" foi preso, por volta das 6h desta quarta-feira (5), em sua casa no Residencial Paraíso. Ele é acusado de ser o mandante da morte do motorista de ônibus Ronielson Lima Pinheiro, "Roni", de 28 anos, no dia 14 de setembro de 2010. O motorista, que trabalhava na empresa Taguatur, foi assassinado com três tiros, por volta das 22h30, no ponto final da linha que atende o residencial Paraíso.

O caso vinha sendo investigado pelo delegado Paulo Márcio, na delegacia de Homicídios. Ontem, (4), juiz da 2ª Vara Criminal, Ronaldo Maciel, decretou a prisão preventiva de Irismar Pereira. De acordo com as investigações da polícia, ele seria o mandante do homicídio e o executor seria o sobrinho do acusado, identificado como Wesley Dutra Moraes, que também está com a prisão preventiva decretada pela Justiça. O executor foi reconhecido pela mulher que estava na companhia de Ronielson no dia do crime.

Irismar Pereira nega o envolvimento no crime e afirma que a sua mulher não tinha relacionamento amoroso com a vítima.

Para a polícia, o crime se caracteriza como execução, tendo em vista que não houve indícios de latrocínio [roubo seguido de morte]. No dia do crime, Ronielson estava acompanhado por uma mulher quando foi abordado por um homem que estaria em um automóvel de cor preta.

Ele se aproximou da vítima e realizou três disparos contra a cabeça do motorista, que ainda foi conduzido para um hospital da cidade, mas acabou morrendo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.