Cidadania

Oficina discutirá ações de ressocialização de ex-detentos

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h00

SÃO LUÍS - A Oficina Estadual Preparatória será realizada nesta terça-feira, 9, no auditório do Praia Mar Hotel. Serão discutidas as ações integrais de saúde voltadas aos jovens e adultos egressos do sistema penitenciário.

O evento, que será coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), busca mobilizar os atores sociais na construção da cidadania de jovens e adultos egressos do sistema penitenciário do Maranhão. Na abertura, estão confirmadas a presença do secretário Ricardo Murad, e do desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, coordenador da Comissão de Ressocialização do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Foram convidados representantes das Secretarias de Estado da Saúde, de Segurança Pública, de Diretos Humanos, Pastoral Carcerária, Entidade Missionária do Senhor, Secretaria Municipal de Saúde de São Luís e equipes de saúde que desenvolverão ações junto à população carcerária.

A Oficina Estadual Preparatória é uma prévia para o I Fórum de Ressocialização dos Egressos do Sistema Penitenciário do Maranhão. O evento é uma das estratégias do Governo do Estado visando sensibilizar e estruturar as agendas políticas pela reintegração do preso, internado ou egresso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.