São Luís

Reforma na biblioteca não tem prazo para iniciar

Assista à reportagem da TV Mirante.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h00

SÃO LUÍS - A situação da biblioteca pública Benedito Leite, preocupa estudantes e pesquisadores na Capital. O prédio está interditado desde agosto do ano passado para reforma, mas até agora a obra não foi iniciada.

A entrada da biblioteca Benedito Leite continua isolada. As placas de compensado foram colocadas há 5 meses, quando o prédio foi interditado pela Defesa Civil por causa do risco de desabamento.

Os funcionários foram transferidos para outros locais e o atendimento ao público, cerca 600 estudantes por dia, foi suspenso porque a biblioteca iria entrar em reforma.

Ninguém da direção da biblioteca pública ou mesmo da Secretaria Estadual de Infraestrutura, responsável pela obra, dá informações sobre a situação. O certo é que quem precisa da biblioteca está sendo prejudicado.

A Secretaria de Estado da Cultura informa que o projeto já foi licitado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e agora será feita a licitação da obra para que possam ser iniciados os serviços. Assista à reportagem da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.