Semana da Criança

Projeto estimula hábito da leitura na área Itaqui-Bacanga

Programação prossegue nesta terça-feira (11), com exposição de livros, carro-biblioteca, contação de histórias, apresentação de palhaços e espetáculo de bonecos.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 11/10/2022 às 11h52
Projeto voltado para crianças incentiva leitura na área Itaqui-Bacanga
Projeto voltado para crianças incentiva leitura na área Itaqui-Bacanga (Divulgação)

A semana da criança é sinônimo de leitura na área Itaqui-Bacanga. É que o projeto “Cidadania e Leitura” encabeça programação alusiva naquela região da cidade reunindo dezenas de pequeninos.

O roteiro prossegue nesta terça-feira (11), véspera do Dia das Crianças, com atividades na Biblioteca Comunitária Phelipe Andrès, na Vila Ariri. No sábado (15), às 16h30, tem inauguração da Biblioteca Comunitária Elisângela Cardoso, na Vila Embratel.

“O projeto estimula o hábito da leitura reforçado por ações como essas para abrir as portas do conhecimento e aproximar a criança e o jovem da biblioteca”, ressalta a bibliotecária Rosa Maria Ferreira Lima, coordenadora da iniciativa.

A programação desta terça-feira (11) inclui exposição de livros, carro-biblioteca, contação de histórias, apresentação do palhaço Mixaria Show e o espetáculo “Caravana de Bonecos”, com a atriz e bonequeira Silvana Cartágenes.

No próximo dia 15, às 16h30, fechando a programação, será inaugurada a Biblioteca Comunitária Elisângela Cardoso, na Vila Embratel, a terceira entregue na área Itaqui-Bacanga via projeto “Cidadania e Leitura”, coordenado pela Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.