Meio ambiente

Frentes parlamentares debatem hoje na Câmara o Código Ambiental

Agência Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h14

SÃO PAULO - Os deputados federais Valdir Colatto (PMDB-SC) e Odacir Zonta (PP-SC), respectivamente presidentes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), promovem hoje, às 14 horas, no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, um debate sobre o Projeto de Lei 5.367/2009, que institui o Código Ambiental Brasileiro.

O projeto de lei do deputado Valdir Colatto recebeu o apoio de 45 parlamentares da FPA e da Frencoop. "Temos que dar autonomia aos Estados para, junto com a União, promoverem mudanças na suas leis ambientais de acordo com as características de cada região, como fez Santa Catarina. Não pode uma única lei ter abrangência para um País tão diverso quanto o nosso", destacou.

Participam parlamentares e representantes de entidades ligadas à produção rural, especialistas na área ambiental e de sustentabilidade. Se aprovado, o Código Ambiental vai substituir o atual Código Florestal que está em vigor desde 1965 e foi objeto de várias modificações. A reunião contará com a participação da Subcomissão Especial para tratar das Questões Ambientais e seus impactos na agropecuária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.