SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – O acúmulo de lixo no Residencial Turiúba, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís, preocupa e incomoda os moradores do local. A reportagem do Imirante.com esteve no bairro e registrou o cenário caótico.
Em cada esquina, sacolas de lixo se amontoam. “O carro de lixo demora um século para passar aqui”, afirma a dona de casa Josefa Morais. “Aqui está um nojo. Ninguém faz nada” acrescenta a dona de casa Maria Ferreira.
Uma internauta, que identificou apenas como Lissia, demonstra preocupação principalmente com a saúde da comunidade. “Os vetores aproveitam para invadir as casas. São muitas moscas. Está horrível”, aponta.
Nossa equipe encontrou, no local, até um pneu, que pode servir como criatório para o Aedes Aegypti.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação da prefeitura de São José de Ribamar informou que o serviço será regularizado, por meio de mutirão, pela nova empresa responsável pela coleta. Leia na íntegra:
Uma nova empresa assumiu, na última segunda-feira, o sistema de coleta de resíduos sólidos do município e está trabalhando, em regime de mutirão, para regularizar o serviço em todas as regiões da cidade. A antiga empresa estava apresentando problemas operacionais, o que resultou no acúmulo de lixo em alguns bairros, dentre eles o Turiúba. O objetivo, com esse trabalho em regime de mutirão, é regularizar a coleta nas próximas semanas.
Lixo se acumula nas calçadas do Residencial Turiúba
Saiba Mais
- Lixo: cada brasileiro gerou cerca de 1kg de resíduo sólido por dia em 2022
- No Brasil, 33 milhões de toneladas de lixo tiveram destinação inadequada em 2022
- Mais de 90% dos brasileiros contam com serviço de coleta de lixo
- Maranhão é o Estado que mais ampliou coleta de lixo, mas segue com pior índice no país
- Lixo se acumula em ruas de Paço do Lumiar; Secretaria diz que coleta será normalizada hoje
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.