Panaquatira

Parente de vítimas de acidente teme que Samantha deixe São Luís

Segundo informações, ela mora no Japão e estaria passando o feriado em São Luís.

Pedro Sobrinho - Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h49

SÃO LUÍS - Samantha Martins da Silva, acusada de atropelar nove pessoas, nessa terça-feira (7), na Praia de Panaquatira, mora no Japão. A informação foi dada por Jorgeano Rodrigues, morador do Maiobão, e parente de três vítimas do acidente. Segundo ele, Samantha é casada com um japonês e estava passando o feriado em São Luís, onde estava hospedada na rua 105, casa 12, Jardim das Palmeiras, na Cidade Operária.

Jorgeano disse que está com a mãe, uma prima e uma irmã com necessidades especiais internadas em hospitais de São Luís. Embora os seus parentes não corram risco de morte, ele comentou que não tem conseguido trabalhar ao perceber o prejuízo que Samantha causou a sua família e ao restante das pessoas que apenas se divertiam na praia.

Emocionado, Jorgeano garantiu que vai recorrer às autoridades competentes, à imprensa, e exigir que seja feita com a justiça com a prisão da acusada. Disse não entender o posicionamento do delegado de plantão ao liberar Samantha, que pagou fiança de R$ 1 mil.

- Ela estava completamente embriagada, dirigindo em alta velocidade e fazendo manobras chegando a atingir as nove pessoas que estavam em um dia de lazer na praia. Eu não entendo porque essa mulher esteja solta - desabafou.

Jorgeano teme que Samatha saia de São Luís e fique impune do crime que cometeu. Os parentes das outras vítimas do acidente em Panaquatira estão na delegacia de São José de Ribamar para pedir explicações sobre a liberação de Samantha Martins.

O caso

Samantha Martins da Silva dirigia um automóvel Meriva, de cor preta e de placa NMS-4436, e fazia manobras perigosas na areia quando atropelou nove pessoas, entre elas duas crianças.

O menino Carlos Daniel da Silva Rodrigues, de três anos, atropelado por Samantha, estava internado no hospital Socorrão II. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu ontem (8).

O corpo de Carlos Daniel está sendo velado na casa da família, na Vila Mangueirão, em Panaquatira. O enterro ocorre nesta quinta-feira (9), às 16h, no cemitério de São José de Ribamar.

Segundo testemunhas, a condutora do veículo estaria dirigindo sem a carteira de habilitação, em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas na areia da praia. Disseram, ainda, que, no porta-malas do automóvel havia uma grade de cerveja.

Depois do acidente, ela foi conduzida para o 13º DP, no bairro do Cohatrac, Segundo a polícia, Samantha fez o teste do bafômetro em que foi constatado que ela estava embriagada, mas acabou sendo liberada após pagar fiança.

Reportagem atualizada às 9h18.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.