Espetáculos

São Luís recebe, pela 1ª vez, Festival Lusófono de Teatro

O evento é totalmente gratuito e aberto ao público.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O espetáculo “Migrações”, de Portugal, é um dos integrantes internacionais do I Fest Luso MA.
O espetáculo “Migrações”, de Portugal, é um dos integrantes internacionais do I Fest Luso MA. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O I Fest Luso MA, Festival Lusófono de Teatro, que já acontece com sucesso em outros Estados, agora terá um módulo maranhense!

O evento é totalmente gratuito e aberto ao público, que terá a grande oportunidade de conferir de perto grandes espetáculos teatrais de companhias de diversos países de língua portuguesa como Portugal e Moçambique, além de grupos brasileiros do Rio Grande do Sul e Piauí, que virão à capital maranhense especialmente para participar do evento.

A abertura do Fest Luso MA será na próxima quarta-feira (15), às 20h no Teatro Artur Azevedo, com a comédia a maranhense Pão com Ovo, com bilheteria totalmente gratuita e apresentação da nova versão da comédia, com o quadro de abertura que se passa no Maranhão do século XIX.

A nova versão faz uma crítica social ao trabalho escravo e ao assédio sexual contra as mulheres, práticas comuns desde aquela época e até nos dias atuais. E mais uma vez, os personagens Dijé (Adeílson Santos), Zé Maria (Charles Jr.) e Clarisse (César Boaes) prometem levar todos às maiores gargalhadas enquanto tratarão de temas sérios.

Para esse espetáculo, é preciso retirar os ingressos na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo na véspera (14), a partir das 14h. Após a abertura, o I Fest Luso MA continuará com diversas apresentações diárias, em três locais distintos: Teatro Alcione Nazaré, sede da Pequena Companhia de Teatro e Praça Nauro Machado no Reviver, com espetáculos encenados de 16 a 18 de agosto, sempre gratuitamente, e com retirada de ingressos duas horas antes de cada espetáculo no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.