SÃO LUÍS
Teatro

Abertas as inscrições para a XI Semana Maranhense de Dança

  •  
  •  

Dentre as categorias para inscrição estão: Coreografia; Mostra Competitiva; Oficinas e Performances/Espetáculos/Intervenções.

0
O evento acontecerá entre os dias 30 de outubro e 05 de novembro nos teatros e casas de cultura da cidade.
O evento acontecerá entre os dias 30 de outubro e 05 de novembro nos teatros e casas de cultura da cidade. - Foto: divulgação

SÃO LUÍS - Iniciam nesta segunda-feira (14) as inscrições para a XI Semana Maranhense de Dança. Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar a inscrição no site do Teatro Arthur Azevedo até às 23h59 do dia 14 de setembro.

O evento acontecerá entre os dias 30 de outubro e 05 de novembro nos teatros e casas de cultura da cidade. A programação será gratuita e inicia com cortejo de diversos segmentos de dança pelas ruas do Centro de São Luís.

Podem se inscrever para o seletivo bailarinos, coletivos culturais, grupos, escolas, companhias e produtoras que contemplem atividade cultural em dança nas modalidades ballet clássico, neoclássico, contemporâneo, jazz, balé aéreo, dança do ventre, sapateado, dança flamenca, danças urbanas e dança de salão.

O homenageado deste ano é o bailarino Aberlado Teles. Abelardo atua a mais de 25 anos na dança, já recebeu em média oito prêmios por meio da companhia que está atualmente e é diretor da CIA Pulsar. A escolha do artista faz jus à importância do seu trabalho para dança no Maranhão.

Dentre as categorias para inscrição estão: Coreografia; Mostra Competitiva; Oficinas e Performances/Espetáculos/Intervenções.

Além das performances, apresentações de espetáculos e intervenções o público também assistirá as amostras nas categorias “Criança na Dança”, “Melhor Idade”, “Eu danço, tu danças... nós dançamos” e a Mostra Competitiva nas classes: Solos, Duos, Trios e Grupos.

Nesta última categoria grupos da cidade concorrerão ao 1º lugar e ao troféu Ana Duarte. O resultado será divulgado na noite de Gala da XI Semana Maranhense de Dança, no dia 05 de novembro.

O público também poderá participar de oficinas de dança com profissionais do Maranhão e de outros estados. Serão aproximadamente 15 oficinas de dança: sete para a categoria iniciante e oito para a categoria avançado. A data para o período de inscrições nas oficinas será divulgada no site e nas redes sociais do Teatro Arthur Azevedo.

Para mais informações sobre o edital e as categorias para inscrição acesse o site do Teatro Arthur Azevedo ou ligue para 32189901.

Leia outras notícias em imirante.com/namira. Siga, também, o Na Mira no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    enquete

    VOTE QUANTAS VEZES QUISER!

    Qual deve ser o final de Irene em A Força do Querer?

    PARTICIPAR VER PARCIAL

    redes sociais