Carnaval 2018

Alcione será homenageada pela Mocidade Alegre no Carnaval 2018 de São Paulo

Além da Tatuapé, que homenageará o MA, a Mocidade falará de uma das figuras mais ilustres do Estado.

Adriano Soares / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Prestes a completar 70 anos, Alcione é uma das cantoras mais prestigiadas de todo o país
Prestes a completar 70 anos, Alcione é uma das cantoras mais prestigiadas de todo o país (Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS – O Maranhão está com tudo no Carnaval paulistano de 2018. Além da escola Acadêmicos do Tatuapé, a grande campeã deste ano, homenagear o Estado, agora a Mocidade Alegre divulgou que homenageará a ilustre Alcione no sambódromo do Anhembi.

A Mocidade, quinta colocada na classificação deste ano, vai contar a história da maranhense, com o enredo “A voz marrom que não deixa o samba morrer”.

Também falando do Maranhão, a Tatuapé vai pra avenida com o enredo “Maranhão: os tambores vão ecoar na terra da encantaria”. O carnavalesco maranhense Wagner Santos, é o desenvolvedor do trabalho.

Prestes a completar 70 anos, Alcione é uma das cantoras mais prestigiadas de todo o país. A homenagem, sem dúvida, será um grande presente a artista.

Outros desfiles

“Marrom”, já foi tema de enredos de escolas de samba outros. Não só em São Luís, pela Flor do Samba (1984) e Turma do Quinto (2007), como também no Rio de Janeiro, nas escolas Unidos da Ponte (1994) e Unidos do Cordovil (1989).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.