Programação

II Mostra Sesc em Cena começa nesta terça, no Teatro João do Vale

Evento ocorre até o dia 21 de dezembro, no Teatro João do Vale.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O Grupo Street Masters.
O Grupo Street Masters. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A partir desta terça-feira (20), começa a II Mostra Sesc em Cena, que celebra o encerramento das turmas de Iniciação Teatral, Dança de Salão, Danças Urbanas, Música e Núcleo de Estudos e Pesquisas em Teatro. A programação cultural é gratuita e ocorre até esta quarta-feira (21), no Teatro João do Vale, no Centro Histórico da capital.

Os alunos do Curso de Iniciação Teatral I abrem a agenda de apresentações às 15h, com o espetáculo Flicts - uma adaptação da obra de Ziraldo que conta a história de uma cor diferente e com problemas para fazer amizades, mas que descobre que todos têm seu lugar no mundo.

Em seguida, uma sequência de coreografias movimenta o evento: os idosos do Curso de Dança de Salão incendeiam o Teatro João do Vale com os ritmos cacuriá e carimbó, o Dance Class contagia com a dança urbana The Middle e os idosos do Curso de Inicial Teatral mostram todo o seu encanto no espetáculo de dança cigana. O Coral Vozes da Sabedoria encerra o primeiro bloco com belas canções entoadas por integrantes do Trabalho Social com Idosos (TSI).

A partir das 17h20, a dança volta ao palco da II Mostra Sesc em Cena com a coreografia U can 02, um envolvente bolero e a bachata Lamento Boliviano. No segmento arte cênica, o público poderá conferir a apresentação Memória Musical, que foi uma criação coletiva a partir de músicas que fizeram parte da memória das alunas de Iniciação Teatral, trazendo boas lembranças para o palco, e o espetáculo Flores para Ofélia, este último baseado na obra de Hamlet de William Shakespeare e encenado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Teatro. Encerrando o primeiro dia, a participação especial da Pulsar Companhia de Dança com o espetáculo Tão Simples Assim.

O segundo dia de apresentações, também, começa às 15h. Na sequência, o espetáculo teatral Sonho de uma Noite de Verão, uma obra de Shakespeare que conta a história de seres mitológicos e fantásticos da antiga Grécia, um animado samba de gafieira, todo o talento e experiência do Grupo Street Masters na coreografia All in One, as peças teatrais O Auto da Barca do Inferno, uma adaptação da conhecida obra de Gil Vicente, e O Castelo Desencantado, adaptação da comédia romântica de Jomar Magalhães, o ritmo do rock na coreografia Festa de Arromba e a encenação de O Balcão, adaptação da obra de Jean Genet que faz duras críticas a instituições de poder e revela as várias instâncias de uma sociedade em decadência em meados dos anos 50.

E encerrando o evento, belas apresentações dos projetos Musicar e Orquestrando a Vida, cursos de musicalização desenvolvidos pelo Sesc destinado a crianças e adolescentes de várias comunidades da capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.