Programação

Festejo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começa hoje

Programação ocorre entre os dias 21 e 30 de outubro.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
A 44ª edição do evento aborda o tema “Com Maria, sejamos servos da Misericórdia”, inspirado no Ano da Misericórdia.
A 44ª edição do evento aborda o tema “Com Maria, sejamos servos da Misericórdia”, inspirado no Ano da Misericórdia. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A tradicional Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, realiza o festejo paroquial, que começa nesta sexta (21) e segue até o dia 30 de outubro. A 44º edição do evento tem o tema Com Maria, sejamos servos da Misericórdia, inspirado no Ano da Misericórdia. Este foi proposto pelo Papa Francisco para ser vivido em 2016, e é um convite a olhar para o próximo sem julgar e condenar, com amor e perdão sem medida.

A programação diária inclui Alvorada Festiva (às 6h), Toque do Ângelus (6h/12h/18h), reza de Terço e Novena (às 18h) e Missa (às 19h). Após a liturgia, a Noite Cultural segue no largo da matriz com música ao vivo e barracas de comidas típicas para os fieis, familiares e convidados.

Por ser o Ano da Misericórdia, a coordenação do festejo inova com uma ação solidária: Brechó Paroquial. Os paroquianos podem fazer suas doações de roupas, sapatos, bijuterias, acessórios, eletrodomésticos e móveis. Estas serão separadas e organizadas por voluntários para serem comercializadas durante o evento.

Todo o recurso arrecadado com a venda das camisas e cartelas do Show de Prêmios, Brechó Paroquial e Noites Culturais será destinado à reforma do Centro Pastoral, que hoje acolhe as atividades de Pastorais, como Catequese de crianças, jovens e adultos; encontros e formações para casais e de grupos como Alcoólicos Anônimos; ações comunitárias, entre outras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.