Dicas

Orientações: como criar coragem para mudar?

<i>Coach</i> dá dicas de como movimentar sua vida pessoal e profissional.

Divulgação/ Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Reprodução Internet)

“A vida é feita de escolhas”. Esse ditado popular não poderia estar mais correto. A vida é cheia de decisões e cada um deve estar pronto para tomar as suas. E com cada escolha, é óbvio que existirão ganhos e perdas. As mudanças devem ser vistas como algo natural já que são elas que nos fazem encarar angústias para seguir em frente e crescer.

No mundo em que vivemos, existe muito medo de não perdermos nenhuma chance e não perdermos absolutamente nada, ao mesmo tempo. O Coaching é um retrato disso, afinal, a maioria dos casos apresenta uma preocupação com o emprego, as finanças, os empreendimentos, a fragilidade de relacionamentos, a qualidade de vida e até mesmo com a própria vida. Entretanto, muitas pessoas preferem ficar na zona de conforto, ou seja, não se permitem evoluir pessoalmente ou profissionalmente.

Para Andreia Rego, que trabalha com coaching e psicanálise, existem algumas formas de deixar o medo um pouco de lado e começar a mudar. “Buscar internamente o ponto que lhe incomoda e definir como você quer ser é o ponto de partida para criar uma meta tangível, com um determinado prazo, para alcançar o objetivo”, revela.

Depois dessas três ações, é fundamental refletir sobre quais atitudes devem ser tomadas para mudar. Organizar os horários, dormir e/ou acordar mais cedo, fazer exercícios físicos, pesquisar e escolher cursos podem ser ações que, de acordo com a necessidade, se tornam essenciais.

Segundo Andreia, ter algumas mudanças na postura já poderá mostrar algum resultado. “Nossos problemas estão em nós mesmos, não nos outros ou nas circunstâncias. Para um ambiente e uma vida saudável, é necessário irmos ao encontro do autoconhecimento, estabelecendo objetivos e definindo planos. Dentro de cada um existem fontes imensas de recursos e criatividade para agir e conquistar o que deseja”, conclui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.